HERMETO É RECEBIDO NO PLANALTO PARA TRATAR PAUTA DAS CORPORAÇÕES


Num momento onde todas as forças políticas do DF, tanto na área federal como distrital, buscam resolver os problemas das corporações militares do DF, o deputado distrital João Hermeto, Vice-líder do governo na CLDF, se reuniu hoje pela manhã com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, Major da PMDF, com o objetivo de debater pautas acerca dessas Corporações, seus reajustes salariais e a inclusão no PL 1645
Entre os assuntos abordados estava o PL 1645/2019, que trata da proteção social das forças armadas. Neste projeto estão incluídas alterações nas Leis que dispõe sobre o Estatuto dos Militares, pensões militares, serviço militar, promoções dos oficiais da ativa das Forças Armadas, requisitos para ingresso nos cursos de formação de militares de carreira do Exército; e dá outras providências.
Quanto ao Fundo Constitucional, criado com a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, foi criado pelo presidente da república um Grupo de Estudos com o intuito de melhorar a destinação dos recursos. Portanto, a orientação foi aguardar tratativas do Grupo com o Governo do DF.
Sobre a reforma da previdência, que é de interesse nacional, após sua aprovação será trabalhada uma reposição salarial, para que não haja perdas salariais devido aos aumentos da contribuição previdenciária de ativos e pensionistas.
Fonte: ACS dep Hermeto
Leia também:

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.