MAIS DE 21 MILHÕES EM OBRAS PARA SANTA MARIA


Pacote de 28 intervenções vai contemplar áreas como a saúde, educação, segurança e mobilidade
A Região Administrativa de Santa Maria vai passar por grandes transformações. Nesta quinta-feira (17/10), o governador Ibaneis Rocha anunciou um pacote 28 de obras e entregas para a cidade nas áreas de mobilidade, infraestrutura, iluminação, educação, esporte, saúde e segurança na ordem de R$ 21,8 milhões.
As novidades foram comunicadas pelo chefe do Executivo em evento no Centro Educacional 416 de Santa Maria, escola que passa a integrar o time de unidades de ensino com gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar do Distrito Federal.
É um pacote de obras que, mesmo em um período de crise, nós buscamos junto a cada um dos administradores, Câmara Legislativa e Federal as prioridades das cidades. Em época de crise temos que incentivar a economia produtiva e o governo dá a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Ibaneis Rocha, reforçando que as benfeitorias destinadas à região administrativa serão levadas para as demais.
Para a mobilidade urbana, por exemplo, será construído o terminal rodoviária da cidade e também a ciclovia na DF-483 ligando Santa Maria ao Gama. Na área de infraestrutura, o governador anunciou a pavimentação da vicinal 371, a contratação do projeto da feira permanente de Santa Maria, a implantação de estacionamentos na cidade e a chegada do projeto Adote uma Praça, que será realizado na quadra 118. A implantação da grama sintética do campo da quadra 418 e a construção de 4,5km² de calçadas acessíveis também estão na lista do pacote de obras.
Muitos desses projetos apresentados são sonhos antigos da comunidade, fico muito feliz em saber que o governador Ibaneis Rocha está comprometido em agir em nossa cidade”, elogiou a deputada distrital Jaqueline Silva, que colaborou com emendas parlamentares para a viabilização de parte das obras.
Algumas das obras e entregas anunciadas pelo governador Ibaneis Rocha:
Mobilidade urbana
construção do terminal rodoviário de Santa Maria,
construção da ciclovia na DF 483, que liga Santa Maria ao Gama
Educação
gestão compartilhada com a Polícia Militar no CED 416;
reforma e ampliação da Escola Classe 1 do Porto Rico
melhoria da infraestrutura em 15 escolas públicas
cobertura das quadras poliesportivas do CEF 213 e Centro de Ensino Especial 01, na CL 208
Infraestrutura
pavimentação da vicinal 371 (Total Ville)
contratação do projeto da Feira Permanente de Santa Maria
implantação de estacionamento nas quadras 100 e 103
formalização do 1º projeto Adote Uma Praça, realizado na quadra 118
Segurança e iluminação pública
instalação de 42 câmeras vídeo-monitoramento 24h
-instalação de iluminação em LED nas avenidas Alagados e Santa Maria, nas comerciais das quadras 202/302 e 216/316 e na ciclovia da DF-483
Esportes
implantação de grama sintética no campo da quadra 418
reforma da quadra poliesportiva da quadra 122
reforma do ginásio central
Limpeza urbana
construção de dois papa-entulhos, sendo um na AC 105 e outro na AC 219

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.