PERSEGUIÇÃO POLICIAL TERMINA EM MORTE NA ESTRUTURAL

Dois ocupantes do carro, que era de um motorista de aplicativo, foram arremessados para fora do automóvel na Via Estrutural
Por Mirelle Pinheiro
Uma perseguição policial terminou em acidente e morte na noite dessa quinta-feira (04/10/2019). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava acompanhando um Fiat Siena branco quando o motorista perdeu o controle e capotou com o veículo na Via Estrutural, em frente ao Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), sentido Plano Piloto.
No momento do acidente, os dois ocupantes do carro foram arremessados para fora do automóvel. A primeira vítima, um homem ainda não identificado, morreu no local.
Um adolescente de 17 anos foi atendido e transportado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) apresentando escoriações por todo o corpo. Três viaturas e 10 militares foram mobilizados na ocorrência.
O carro passou a ser perseguido após a equipe do posto da PRF em Ceilândia receber a informação do proprietário do Fiat Siena branco, que é motorista de aplicativo, de que o automóvel havia sido roubado por dois homens.
Os policiais se posicionaram às margens da BR-070 e, ao perceber a passagem do carro, deram ordem de parada. Mas o condutor, percebendo o acompanhamento tático, aumentou a velocidade e passou a dirigir perigosamente. Ele chegou a ameaçar a bater na viatura.
Em uma dessas manobras pela Via Estrutural, o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou diversas vezes. Um dos ocupantes do veículo foi arremessado cerca de 30 metros e morreu no local. O outro sofreu lesões não aparentes, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base do DF (HBDF), onde está internado sob custódia da Polícia Civil.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente 2, pois o ocupante sobrevivente é menor de idade. Lá, foram apresentados o carro roubado e o revólver calibre .38 encontrado no interior do veículo.
Fonte: Metrópoles