SAÚDE CAPACITA 350 BOMBEIROS PARA O COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Envolvimento de toda a população é fundamental para acabar com focos de contaminação
Um grupo de 350 militares do Corpo de Bombeiros foi capacitado para reforçar o trabalho da Secretaria de Saúde no combate ao Aedes aegypti. A instrução faz parte do curso de formação dos praças e oficiais da corporação.
Já temos uma parceria forte com o Corpo de Bombeiros e esses militares são fundamentais no combate ao Aedes. Com esse treinamento, eles estão prontos para nos ajudar nesse trabalho”, destacou o diretor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Edgar de Souza.
Durante uma manhã inteira, os militares aprenderam, com amostras vivas, a biologia do Aedes aegypti desde a fase de ovo até a eclosão. Também constou na programação da aula o controle vetorial, maneiras de inspecionar residências e a abordagem da população, tratamentos a serem realizados, utilização de Ultra Baixo Volume (fumacê) e monitoramento de armadilhas, dentre outros.
A esses 350 bombeiros somam-se, em média, outros 400 profissionais da Secretaria de Saúde que trabalham, diariamente, em todas as regiões administrativas do Distrito Federal combatendo o mosquito e orientando cidadãos.
Fonte: Agência Brasíla