VAZAMENTO DE GÁS EM HOSPITAL DEIXA PACIENTES EM ESTADO DE ATENÇÃO

Por Carlos Carone
Pacientes e funcionários do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passaram por momentos de pânico, na manhã deste sábado (26/10/2019). Um vazamento de gás de cozinha provocou uma correria geral pelos corredores da unidade, e parte do prédio foi evacuado até que o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) fosse acionado e fizesse o procedimento para conter o vazamento.
De acordo com informações da corporação, o vazamento foi identificado e consertado antes que houvesse qualquer tipo de intoxicação ou explosão nas dependências do hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos botijões dos tanques estacionários apresentou vazamento em grande quantidade. Foram empregadas equipes de um grupamento inteiro na ocorrência. Os bombeiros utilizaram jatos de água para conter a nuvem de gás e torná-la mais pesada, e assim diminuir o vazamento, que foi reduzido a níveis razoavelmente seguros. Equipes da unidade de produtos perigosos trabalham no hospital para eliminar totalmente o risco.

Secretaria de Saúde
Em nota, a Secretaria de Saúde confirmou o vazamento de gás em dos botijões da cozinha industrial da unidade. Segundo o texto isso “provocou desconforto em algumas áreas da unidade em função do forte odor do produto”.
Prontamente controlado pela equipe de manutenção do Hospital, o Corpo de Bombeiros foi acionado e medidas foram adotadas para preservar a integridade de pacientes e funcionários, como a relocação de parturientes e bebês para locais que não foram atingidos pelo gás”, garantiu a pasta.
Fonte: Metrópoles