ALIANÇA PELO BRASIL NÃO ESTARÁ HABILITADO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020

Por Bombeiros DF
O partido de Jair Bolsonaro Aliança Pelo Brasil não poderá disputar as eleições de 2020.
Segundo advogados eleitorais os trâmites para fundação do partido político é trabalhoso pois envolve muitas diligências que demandam tempo, com isso, o partido fica de fora das eleições municipais no próximo ano.
Existe vários trâmites que o partido terá que realizar para ter sua criação formalizada no Tribunal Superior Eleitoral. Entre elas estão preencher os requisitos das diligências burocráticas para a criação do partido como:
-criação do estatuto,
-registro civil como pessoa jurídica,
-informar ao TSE sobre sua criação,
-comprovar apoio mínimo, recolhendo assinaturas de eleitores não filiados a nenhum partido partido político em pelo menos 1/3 dos estados e;
- registro de partido político em Tribunais Regionais Eleitorais nos estados e DF, como registro do estatuto do órgão de direção nacional no Tribunal Superior Eleitoral.
Com todos esses trâmites o partido ainda enfrenta o recesso judicial de final de ano, carnaval e feriados o que dificulta ainda mais a criação do partido em tempo hábil para as eleições de 2020.