Banner Acima Menu INTERNAS

CAMINHONEIROS GANHARÃO PONTOS DE APOIO NO DF

Esses espaços vão contar com pavimentação, iluminação pública, saneamento básico (com sanitários) e locais exclusivo para descanso.
As vias de acesso às Regiões Administrativas do DF irão contar com locais de apoio destinados aos motoristas de carretas, os chamados Pontos dos caminhoneiros. A norma está prevista na Lei nº 6.404 de 30 de outubro de 2019, publicada no DODF nesta sexta-feira (1).
Os pontos de apoio vão contar com pavimentação, iluminação pública, saneamento básico (com sanitários) e locais de descanso.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) irá elaborar estudo das áreas que serão destinadas à implementação desses pontos,identificando e cadastrando os locais que atendem à infraestrutura prevista na lei.
Temos a convicção que isso contribuirá, e muito, para fomentar a economia do Distrito Federal – além de ter impacto positivo no tráfego das regiões administrativas”, afirma o secretário da Semob, Valter Casimiro.
 Segundo Casimiro, o estudo sobre os locais que se moldam à lei leva em consideração que alguns desses já são ocupados de forma improvisada por caminhoneiros. “Isso acontece nas vias de acesso que passam pelo Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Park Way, Águas Claras e Taguatinga”, exemplifica.
 As condições de segurança, sanitárias e de conforto nos Pontos dos Caminhoneiros serão regulamentadas por decreto. Já os serviços para implementar a infraestrutura serão feitos por empresa a ser contratada. 
Com informações da Semob 


Postar um comentário

0 Comentários