CRIANÇA QUE SE PREPARAVA PARA RETIRAR TUMOR, SAMBA COM BANDA DOS BOMBEIROS ANTES DE CIRURGIA

Dulce Maria, 8 anos, dançou a música Cheia de Manias, do Raça Negra, com a banda dos Bombeiros no Hospital da Criança
Por Bruna Lima
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) deu um ritmo diferente aos corredores do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), nesta quarta-feira (20/11/2019). Com instrumentos de sopro e percussão, a banda oficial da corporação fez a alegria de dezenas de pacientes e acompanhantes, tocando músicas para todos os gostos.
Quem caiu na roda foi a Dulce Maria Pereira, 8 anos, paciente que se prepara para fazer uma cirurgia de retirada de tumor na cabeça nesta quinta-feira (21/11/2018). Segundo funcionários do hospital, ela estava apreensiva com o procedimento até ouvir a música Cheia de Manias, da banda Raça Negra.
Animada, a menina começou a dançar o pagode, que foi tocado novamente para que ela pudesse curtir o momento e buscar as energias para enfrentar o procedimento com confiança. “É muito gratificante ver a alegria dessas crianças em situações tão complexas. Até uma menininha levada na maca batia palmas, sorria”, conta o coronel Barcelos, um dos organizadores da ação.

Além da apresentação, as crianças puderam manusear os instrumentos e aprender um pouco sobre cada um deles. Viaturas e um dos helicópteros da corporação também foram estacionados na área externa da unidade para que os pequenos pacientes pudessem entrar e conhecer os veículos.
A ação faz parte da campanha “Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a sociedade”, do CBMDF. O objetivo, segundo o coronel Barcelos, é ampliar a relação entre a corporação e a sociedade, fazendo visitas a pessoas que vivem alguma situação de vulnerabilidade, seja em unidades hospitalares ou outros locais, como orfanatos e asilos.
Fonte: Metropóles