Banner Acima Menu INTERNAS

EUA DENUNCIA ATIVIDADE DA RÚSSIA PARA PROMOVER DIVISÃO NO CHILE


EUA denuncia atividade da Rússia para promover divisão no Chile
Os protestos no Chile se transformaram em um movimento amplo de indignação contra o governo e várias instituições.
O governo dos Estados Unidos alertou, nesta quinta-feira (31), sobre indícios de “atividades russas” que deram orientação negativa ao debate na opinião pública no Chile.
Segundo a Casa Branca, o objetivo da Rússia é “exacerbar a divisão” durante a onda de protestos contra o governo do presidente Sebastian Piñera.
Temos indícios de atividades russas para dar um curso negativo ao debate no Chile”, disse um funcionário do Departamento de Estado que pediu para não ser identificado, informa a agência AFP.
O diplomata indicou que há sinais claros de pessoas que estão “aproveitando o debate” para “exacerbar a divisão e fomentar o conflito”, principalmente através das redes sociais.
A Casa Branca informou, ainda nesta quinta-feira, que o presidente Donald Trump telefonou para Piñera e expressou seu apoio, denunciando “esforços estrangeiros para minar as instituições” no país da América do Sul.
O presidente Trump denunciou os esforços estrangeiros para minar as instituições, a democracia e a sociedade”, diz a nota do governo norte-americano.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários