Banner Acima Menu INTERNAS

IBANEIS QUER FECHAR, EM UM ANO, TODOS OS REAJUSTES DE SUA GESTÃO


Por Isadora Teixeira
O governador do Distrito Federal também declarou que nenhum concurso público vencerá sem a convocação de 100% dos aprovados
governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nessa quarta-feira (20/11/2019), que pretende definir o aumento salarial para todas as categorias do funcionalismo público até novembro de 2020. A declaração foi dada após assinatura da proposta de reajuste para as forças de segurança, no Palácio do Buriti.
O emedebista voltou a dizer que a mesa de negociação com os servidores será aberta em abril do ano que vem. “Nós esperamos chegar no mês de novembro com todos os reajustes fechados para os três anos de governo”, afirmou.
Ibaneis ainda deu outra notícia no local: não quer deixar nenhum concurso perder validade sem a convocação dos aprovados. “Todos serão chamados, a começar pelo pessoal da segurança. Polícia Militar em primeiro lugar.”
Sobre a última parcela do reajuste autorizado em 2013 a 32 categorias, o governador ressaltou que o assunto é questionado no Supremo Tribunal Federal (STF), e aproveitou para alfinetar o antecessor, Rodrigo Rollemberg (PSB). “Ele estava mentindo. No mesmo momento que estava dizendo que iria pagar, mandou a procuradora [Procuradoria-Geral do Distrito Federal] fazer o recurso no Supremo”, disparou.
Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários