Banner Acima Menu INTERNAS

MAIS DA METADE DAS ESCOLAS URBANAS DO PAÍS TERÃO INTERNET BANDA LARGA EM 2020


Ministério da Educação anuncia recursos para conectar mais de 24 mil escolas públicas com internet de banda larga.
Mais da metade das escolas urbanas do país terão internet banda larga em 2020
Liberados a partir desta segunda-feira (4) mais de R$ 82 milhões para conectar à internet com banda larga 24,5 mil escolas públicas urbanas de todo o país. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação. Segundo o MEC, a expectativa é que esses colégios já iniciem o próximo ano letivo com acesso à banda larga.
Com isso, o ministério espera alcançar mais de 11,5 milhões de estudantes beneficiados. O Brasil passaria de 23 mil para mais de 47 mil escolas urbanas com internet banda larga via governo federal, o que representa 56% do total de escolas do país.
O MEC alerta que há unidades que podem ter acesso à tecnologia por meio das secretarias municipais ou estaduais de Educação. O ministro Abraham Weintraub argumenta que a medida também visa dar igualdade de oportunidade para quando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) for totalmente digitalizado.
Outros R$ 32 milhões serão liberados para as escolas que já têm acesso à banda larga manterem o serviço. O secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Carlos Macedo, explica que a velocidade da internet vai depender da infraestrutura de comunicação do local.
Sobre as escolas em áreas rurais, o ministério informou que, atualmente, cerca de 7 mil unidades de ensino recebem sinal de internet por satélite e que a meta é chegar a 8 mil escolas até o início do próximo ano, atingindo 2,5 milhões de estudantes em áreas rurais.
Com informações, Agência Brasil.
Leia também: CAMINHONEIROS GANHARÃO PONTOS DE APOIO  NO DF


Postar um comentário

0 Comentários