Banner Acima Menu INTERNAS

MAIS DE 80 TONELADAS DE REJETOS SÃO RETIRADOS DE SÃO SEBASTIÃO


Ação do GDF Presente tem como prioridade combater o mosquito da dengue em áreas com mais registros da doença
Limpeza e saúde andam lado a lado. É por isso que o Governo do Distrito Federal, por meio do programa GDF Presente, realizou mais um trabalho de recolhimento de inservíveis na Região Administrativa de São Sebastião. A ação durou dez dias.
A equipe passou por 120 ruas na região e recolheu mais de 80 toneladas de entulhos e inservíveis. Sofás, colchões, guarda-roupas e até televisões estão entre os materiais recolhidos.
Silmara Oliveira, 43 anos, moradora do bairro São Francisco, ficou livre do lixo acumulado em sua casa. E ainda economizou com a chegada do serviço. “Esse trabalho é ótimo para nos ajudar no combate ao mosquito da dengue e evitar ratos e outros animais. Eu ia pagar para recolher esses lixos, então foi um facilitador”, relata.
A escolha das ruas foi realizada por meio de parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), que, graças ao trabalho de prevenção ao Aedes aegypit e animais peçonhentos realizado pelo órgão, pode identificar as áreas com mais acúmulo de inservíveis.
A Dival facilita muito o nosso trabalho, pois não temos a permissão de entrar nas casas das pessoas. Então, eles são os nossos olhos. Nós realizamos a definição das ruas e, em seguida, enviamos o carro de som que passou pedindo aos moradores para deixar o objeto inservível na calçada”, explica o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Junior Carvalho.
Também morador do bairro São Francisco, Diego Willian, 27 anos, aproveitou para descartar um sofá que já não utilizava há tempos. “Foi boa a vinda deles, pois eu já não sabia mais o que fazer com esse sofá antigo aqui. E, como tenho crianças em casa, todo cuidado é pouco”, conta.
O recolhimento de inservíveis será encerrado hoje em São Sebastião. Na sequência passará também pelas regiões administrativas de Jardim Botânico, entre os dias 1º e 7 de novembro, de Itapoã, entre 8 e 14 de novembro, e do Paranoá, entre os dias 15 e 21 do mesmo mês.
Fonte: Agência Brasília


Postar um comentário

0 Comentários