Banner Acima Menu INTERNAS

GRUPO DE PUEBLA “EX-FORO DE SÃO PAULO” SOFRE SUA PRIMEIRA BAIXA



Por Bombeiros DF
Neste sábado(9) o Grupo de Puebla “ex-foro de São Paulo” reuniram-se. O encontro contou com líderes de esquerda da América Latina.
O presidente Argentino recém eleito Alberto Fernández e a vice Cristina Kirchner recepcionaram o grupo em Buenos Aires e fizeram questão de abrir o encontro com um vídeo do ex-presidiário Lula.

 No encontro Dilma celebrou a vitória que em sua intervenção disse: "A primeira reunião do Grupo de Puebla celebrou a eleição de López Obrador no México (em julho de 2018) e esta a de Alberto Fernández na Argentina. Nas próximas espero que possamos festejar as eleições de outros líderes progressistas pela região".
O Grupo de Puebla que conta com 30 representantes de 12 países terá reuniões a cada quatro meses. O grupo já conta com apoio do presidente da França Emanuel Macron que já agendou um encontro com membros do grupo.

Porém neste domingo o grupo sofreu sua primeira baixa na América Latina com a renúncia de Evo Morales. O que já fez o ex-presidiário Lula alegar golpe de estado na Bolívia.


Postar um comentário

0 Comentários