RAIO PROVOCA INCÊNDIO EM SUBESTAÇÃO DA CEB NA CEILÂNDIA

A queda de um raio provocou um incêndio numa subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) na noite dessa sexta-feira (15/11/2019), em Ceilândia Norte. O fogo, que alcançou grandes proporções, assustou moradores da região do Setor O. Mais de 76 mil residências ficaram sem energia elétrica durante parte da noite e por toda a madrugada. O serviço só foi normalizado às 5h deste sábado (16/11/2019), após a transferência das cargas para outra subestação da CEB.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado por volta das 22h11 para atender à ocorrência de incêndio. Chegando ao local, os bombeiros se depararam com o maquinário da subestação completamente tomado pelo fogo. Imagens que circulam na internet são impressionantes. Apesar do susto, nenhuma residência fica próxima ao local e ninguém precisou de atendimento médico. Foram necessários 30 militares para controlar as chamas.