REAJUSTES SALARIAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA PODERÃO FAZER GESTÃO DO FUNDO CONSTITUCIONAL SER GERIDO PELO DF

Por Rafhael Veleda
Segundo matéria do jornal Metrópoles a concessão de reajustes salariais às forças de segurança do Distrito Federal pode sofrer uma mudança importante. O Palácio do Planalto avalia passar definitivamente a gestão do Fundo Constitucional, hoje uma responsabilidade da União, ao governo local. Em discussão desde o início de setembro, a negociação está em fase final, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.
A ideia em debate é mudar a gestão do FCDF por meio de uma medida provisória ou de um projeto de lei. A primeira opção tem a vantagem de ser mais rápida. O ministro, no entanto, foi cauteloso ao fazer previsões: “Estipular um prazo seria temerário, mas a preocupação é que seja feito o mais rápido possível”.
Essa solução tem relação direta com concessões de reajustes e recomposições salariais. Estamos empenhados em dar uma solução definitiva para isso”, disse o ministro, que é major da reserva da Polícia Militar do DF. “Os policiais [civis e militares, além dos bombeiros] merecem isso, ter seu reconhecimento em forma de reajuste”, completou.

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();