A ESSÊNCIA DE UMA LIDERANÇA

Por Bombeiros DF
Ibaneis Rocha ao assumir a gestão do Distrito Federal em 2019, teve que procurar alguns apoios para fortalecimento de seu governo, um dos seus principais focos era uma base forte na Câmara Legislativa e para essa missão foi designado o deputado Cláudio Abrantes, deputado distrital eleito para seu terceiro mandato.
Na frente da função Claúdio Abrantes tem se mostrado bem articulado, enfrentando ao lado do governo pautas polêmicas mas pró população do DF como a criação da região administrativa do Sol Nascente/ Pôr do Sol, onde transformou o bairro em cidade.
Sabendo que a cidade tem um grande número de funcionários públicos, apoiou várias ações como o aumento da equiparação salarial no Metrô-DF na LDO, convocação de novos concursados para a PMDF, CBMDF, Agentes Soicioeducativo, Agentes Penitenciários, analistas e técnicos de atividades da Fundação Hemocentro de Brasília, entre outros.
Mas atualmente sua principal função na CLDF é exercer a presidência da CPI do feminicídio. E para o deputado, ser um homem que está à frente da CPI é reafirmar a verdade de que o combate ao feminicídio é de toda sociedade. Apesar das vítimas serem mulheres a luta é de todos nós.
Planaltina
Para Cláudio, ajudar Planaltina é essencial, pois ele a tem como sua cidade natal.
Só neste ano de 2019 o deputado conseguiu realizar ações que mudaram a vida de muita gente como a ampliação e reforma do Hospital Regional com a instalação da pediatria e implementação da UTI, entre outros benefícios para a cidade.