A REPERCUSSÃO DO VÍDEO QUE MOSTRA ALUNOS ENCENANDO O ASSASSINATO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Autoridades reagiram ao vídeo após conteúdo ‘viralizar’ na Internet.
Neste último sábado (16), um vídeo de uma apresentação escolar passou a circular nas redes sociais.
Nas imagens, um grupo de estudantes usando camisas vermelhas aparece em volta de um outro estudante de camisa amarela.
Os de vermelho simbolizam um grupo militante, enquanto o de amarelo representa o presidente da República.
O grupo passa a cercar o estudante de amarelo até derrubá-lo ao chão. Em seguida, a música que toca diz: “hoje eu estou feliz, matei o presidente”
Logo após, o grupo de vermelho comemora com a bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) erguida e cantam a música “vai dar PT, vai dá”.
Segundo informações primárias, a apresentação aconteceu na Escola Técnica de Campinas (Etecap), em São Paulo, durante uma confraternização após o fim do ano letivo.
Repercussão
Dentre as centenas de reproduções do vídeo, o mais repercutido foi a postagem de Davy Albuquerque da Fonseca, editor-chefe do Conexão Política.
Até a manhã desta segunda-feira (16) o vídeo de Davy Albuquerque alcançou 10 mil reações e aproximadamente 200 mil visualizações.
Em resposta, autoridades manifestaram repúdio ao ato realizado dentro da instituição de ensino.
Ailton Benedito
O Procurador da República e Secretário de Diretos Humanos da PGR, Ailton Benedito, escreveu:
A bancada da Globo News aprova integralmente esse conteúdo ‘supostamente escolar‘”, disse.

Marco Feliciano
O deputado federal Marcos Feliciano também reagiu.
Para Feliciano, a ação é estarrecedora e revela o caráter doutrinário que existe no sistema educacional.
Estarrecedor! Depois de ver o vídeo abaixo, duvido que alguém de bom senso ainda fique contra o escola sem partido! Doutrinam nossos filhos e os ensinam que a violência é uma forma de ação política! Isso aí é caso de polícia!”, disparou Feliciano.7

A deputada federal Bia Kicis pediu respostas de pais e do Judiciário sobre o caso.
Ela solicitou que o Supremo Tribunal Federal e a Advocacia-Geral da União se manifestem.
Escola em Campinas. Alunos encenam assassinato do Presidente. A música ao fundo diz: ‘hoje eu tô feliz, matei o Presidente’. Pais, vocês acham isso normal? STF, ministros, isso é legal? Advocacia Geral, isso fica assim mesmo?”, questionou.
Fonte: Conexão Política
Leia também: DEPUTADA SE REVOLTA APÓS DESCOBRIR QUE JUÍZES RECEBERAM 800 MIL REAIS DE RENDIMENTO

1. Absurdo, absurdo, absurdo. Todos que participaram desse vídeo teriam q ser processados pra aprenderem a respeitar a figura máxima da nossa democracia, o nosso PRESIDENTE eleito.

ResponderExcluir
  2. Tem que processar direção da escola e professores responsáveis e inclusive serem afastados ou perderem seus cargos

ResponderExcluir
  3. Absurdo deveriam treninar melhor tipo armas e tal...