Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO ALERTA PARA RISCO DE IMPEACHMENT SE VETAR FUNDO ELEITORAL


Por Tarciso Morais
Se quiserem que eu corra risco de impeachment, tudo bem, a gente corre risco e veta”, diz Bolsonaro sobre fundo eleitoral.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou que tem recomendações jurídicas para sancionar o fundo eleitoral e evitar um risco de impeachment.
Em live transmitida no Facebook, nesta quinta-feira (19), Bolsonaro comentou:
Estou aguardando um parecer da minha assessoria jurídica, mas o preliminar é que tenho que sancionar [o fundo eleitoral]. Se quiserem que eu corra risco de impeachment, tudo bem, a gente corre risco e veta.”
O chefe do Executivo complementou:
Está na lei essa questão do fundo especial de campanha. Tá na lei também o seu valor, não tem valor fixo, mas diz que não pode ser inferior ao de dois anos atrás. A gente tem uma Constituição que diz que são crimes de responsabilidade os atos do presidente da República que atentem contra a Constituição Federal, em especial contra o exercício de direitos políticos, individuais e sociais.”
Bolsonaro acrescentou:
O Congresso pode entender que eu, ao vetar, atentei contra esses dispositivos constitucionais e instalar um processo de impeachment contra mim.”
E completou:
O pessoal fica o tempo todo pedindo para eu vetar. A minha opinião é que não tem que ter dinheiro do fundo para ninguém. Mas se a gente colocar em situação de igualdade, tem o novo da política e o velho… o velho vai ter direito do fundo eleitoral e o novo dificilmente vai ter. Então vai ser muito mais fácil a não renovação.”
Compartilhe...

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O PETISMO é uma doença aguda causada pelo vírus do analfabetismo político, sendo um dos principais problemas de saúde mental em nosso país.
    É transmitido por oportunistas inescrupulosos, esquerdopatas travestidos de democratas, que justamente nos momentos de crises encontram condições ideais para sua proliferação.
    É uma doença potencialmente grave, porque pode evoluir para institucionalização da corrupção.
    Como afeta gravemente a memória daqueles que por ela um dia já foram contaminados (e poucos estiveram isentos disto), cabe sempre lembrar, que por tristes 16 anos , o PETISMO se alastrou em nosso país, causando uma epidemia que quase dizimou o patrimônio público. Além disto, arruinou grandes empresas como Petrobrás e Vale, que deixaram de ser baluartes da geração de riquezas para se tornarem vergonhosos exemplos da desfaçatez vexatória perante o mundo.
    O PETISMO também arruinou a livre concorrência, a economia e o mercado. Contaminou as mais diversas instituições e empresas como o BNDS, JBS, Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e tantas outras. Multiplicou o desemprego. Utilizou-se da miséria.
    Seus efeitos foram devastadores para a segurança pública e a saúde. A educação foi totalmente assolada por este mal causando uma profunda degradação moral na cultura de nosso país. Como se não bastasse, o PETISMO também foi extremamente covarde com nossas crianças na tentativa criminosa de erotizá-las, sendo além disto, porta de entrada para ideologias nefastas.
    O remédio contra este mal vem sendo administrados em várias doses. A primeira dose da lava jato coseguiu eliminar alguns sintomas como a Lulodesinteria, grave diarreia, que poderia nos levar a uma desidratação político/social como nunca se viu na história deste país, podendo evoluir inclusive para o Venezualismo.
    A segunda dose foi a eleição de Bolsonaro que para alguns foi mais dolorida do que injeção de benzetacil, ainda assim, levará um tempo para produzir todos os seus efeitos.
    Mas cuidado. O PETISMO ainda não foi erradicado em nosso país. A responsabilidade é de todos nós. O fisiologismo é a forma mais cruel de doutrinar o petista, ele não é petista de graça, ou arranja um trabalho nos moldes ou não faz a campanha.
    Evite acúmulos diários de excrementos, travestidos de notícias veiculados pela grande mídia (Globolixo, Foice de São Paulo & Cia)
    Desinfete bem os ouvidos do canto inebriante da sereia dos agitadores de plantão para não se tornarem massas de manobras políticas.
    Não venda suas almas por falsas promessas e esperanças.
    Não venha se tornar patrocinador do caos, aliais única razão da existência do PETISMO.

    ResponderExcluir
  2. Não me conformo no meio dos evangélicos alguns estarem debaixo da bandeira vermelha, não sabem que estão sob os ideais de Max, mas é assim se essas pessoas estiveram presentes quando julgaram "Jesus Cristo" estariam gritando solte Barrabás!! Triste..

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.