BOMBEIROS MILITARES COMEMORAM DIA NACIONAL DO SALVA-VIDAS

Responsáveis por garantir a proteção de banhistas em praias, rios, lagos e piscinas, os profissionais têm trabalho redobrado nas férias
Bombeiros militares de todo país celebram neste sábado (28/12/2019) o Dia Nacional do Salva-Vidas.
Responsáveis por garantir a proteção de banhistas em praias, rios, lagos e piscinas, os profissionais têm trabalho redobrado no período de férias de fim de ano, quando os pontos ficam visados por turistas.
A data escolhida é a mesma em que se comemora o dia de devoção ao anjo Damabiah, protetor das pessoas que estão nos oceanos ou vivem no mar.
Também em 28 de dezembro, no ano de 1970, formou-se a primeira equipe de socorristas do tipo, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O trabalho dos militares é importante para prevenir o crescimento de graves estatísticas. Segundo levantamento dos bombeiros, 17 pessoas morrem afogadas diariamente no Brasil.
Isso significa, na prática, uma morte a cada 84 minutos. Adolescentes e homens encabeçam a lista das vítimas.
Fonte: Metrópoles

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();