Banner Acima Menu INTERNAS

FELIZ NATAL. MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA!


Certas missões não necessitam de uma ordem formal para serem executadas. Muitas vezes, algo, que nem ao menos sabemos explicar, nos compele a tomar atitudes que vão além do dever.
É interessante notar que o espírito de compaixão, de empatia, parece se relacionar perfeitamente com os valores que norteiam a profissão Bombeiro Militar.
Nesse dia 25/12, o dia de Natal, um integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) deu mais uma prova de que "Mais que salvar vidas, temos um pacto de amor com a sociedade!".
O Sgt Alan Eurymar, lotado no 8°Grupamento de Bombeiro Militar - Ceilândia (8°GBM), ao tomar conhecimento de que uma criança, com apenas 04 anos de idade, já falava aos pais do sonho de ser bombeiro, não exitou em fazer aquele algo a mais, em ir além do simples dever.
A surpresa preparada pelo Sgt incluiu: recolher a carta com o pedido da criança, entregue ao Papai Noel dias antes; combinar com o pai do menino a visita às Unidades do CBMDF; providenciar uma farda, para que o garoto pudesse experimentar a energia de se uniformizar com um dos maiores símbolos de salvamento do mundo, o uniforme de prontidão na cor laranja (cor que representa as operações de SALVAMENTO).
Realizados os preparativos, o Sgt Alan Eurymar buscou pai e filho, o senhor Daniel Marcus Alves e o pequeno João Pedro, moradores de Vicente Pires. O trio visitou o 2°GBM - Taguatinga, o 8°GBM - Ceilândia, o Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) e o Grupamento de Busca e Salvamento (GBSAL). A cada unidade, mais fotos: em helicópteros, motocicletas e diversas viaturas.
Após uma manhã bem intensa, o pequeno João Pedro teve seu sonho realizado por um dia, aguçando ainda mais a expectativa para sua vida adulta.
Como é natural após a execução de um trabalho, veio o pagamento. Como quantificar o valor da alegria de uma criança? O nosso Militar tem a certeza de que recebeu muito mais do que ofereceu.
O Comando do CBMDF parabeniza o Sgt Alan Eurymar por sua atitude altruísta, que só eleva o nome de nossa Corporação e os valores cultuados por nós Bombeiros Militares.
"O sorriso de uma criança tem poder de alegrar corações, pois ele é puro, verdadeiro e sincero."
(Isaac Guimarães de Freitas)

Postar um comentário

0 Comentários