IBANEIS: A PROPOSTA E QUE SEJA 8% DE AUMENTO AINDA EM 2019 E O RESTANTE NOS DEMAIS ANOS

Por Bombeiros DF e Blog do Halk

Na manhã desta sexta-feira(20) o governador concedeu uma entrevista exclusiva para a Associação Brasiliense de Blogueiros-ABBP, onde confirmou a real intenção de conceder um aumento salarial aos militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Segundo o governador as propostas apresentadas tanto pela Polícia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros foram rejeitadas pelo ministério da economia, mas com a negociação direta com o presidente Jair Bolsonaro, será assinado uma Medida Provisória nas próximas horas, concendo um índice de 8% de aumento ainda em 2019, bem como o encaminhamento de uma PEC ao congresso transferindo a gestão do fundo constitucional para o Distrito Federal.
Caso a PEC seja aprovada ainda no primeiro semestre de 2020, há a intenção de conceder o aumento integral do reajuste das corporações ,caso não seja aprovado o presidente irar conceder mais um percentual até aprovação da PEC.
Para o governador hoje quem manda no cofre e o governo federal e não o GDF, por mais que queira ele não tem que exigir e sim de agradecer a colaboração do presidente.