Banner Acima Menu INTERNAS

PONTES CELEBRA LANÇAMENTO DE SATÉLITE FEITO EM PARCERIA BRASIL-CHINA


Satélite contribuirá para atividades de monitoramento dos recursos naturais do Brasil, diz ministro.
Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, celebrou o lançamento do satélite CBERS 04A, desenvolvido pelo Brasil em parceria com a China.
O satélite foi lançado e colocado em órbita na última sexta-feira (20), do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, localizado na província de Shanxi, por meio do veículo Longa-Marcha 4B (LM-4B), informa o site Poder360.
Em mensagem no Twitter, o ministro Pontes disse que a operação do satélite será “de grande utilidade para as atividades de monitoramento” dos recursos naturais do Brasil. 
Ao reafirmar a disposição do Brasil em seguir fortalecendo a colaboração com a China em diversas áreas de interesse mútuo peço que aceite, senhor presidente, os votos de minha mais auto estima e consideração“, disse Pontes ao mandatário chinês Xi Jinping.
Outros oito satélites, de pequeno porte — 1 deles brasileiro, o FloripaSat-1, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina –, foram ao espaço de “carona” no lançador chinês.
Fonte: Renova Mídia
Leia também:


Postar um comentário

0 Comentários