PRESIDENTE DO BRB QUE ALCANÇAR META DE R$ 1 BILHÃO DE LUCRO LÍQUIDO A CURTO PRAZO

Paulo Henrique Costa, um técnico, com uma equipe profissional e eficiente, valorização dos funcionários, tornou o banco público em uma instituição competitiva. Aproximou o BRB do setor produtivo com empresários apostando no banco e abrindo novas frentes de emprego.
Dividendos serão direcionados para a construção de obras em benefício da população
O presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, fez um balanço do que o BRB realizou em 2019. Destacou que nos últimos nove meses do ano, o banco alcançou um lucro líquido de quase R$ 300 milhões, uma evolução de 5,5%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. A meta é chegar a R$ 1 bilhão a curto prazo para que os dividendos sejam direcionados para a construção de obras em benefício da população.
Soluções Financeiras
Nós entendemos que o papel do BRB e a sua razão de ser, é a de transformar vidas através de soluções financeiras, ou seja, servir como caminho para a geração de emprego e renda, para a melhoria da qualidade de vida da população e fazer com que o setor produtivo realize e alcance seus objetivos. Foi muito disso que a gente procurou construir ao logo desse ano”, disse Paulo Henrique Costa ao fazer um balanço do desempenho do banco em 2019, aos membros da Associação de Repórteres Políticos do Distrito Federal (ABBP)
Trabalho de equipe
O presidente do Banco de Brasília, respondeu todas as perguntas dos jornalistas e, com segurança disse que tem convicção de que o trabalho conjunto de todo o time que compõe a diretoria e de todos os funcionários do BRB fez com que fosse mostrado esse ano um banco diferente para a sociedade brasiliense, a verdadeira dona do banco público.
Símbolo na Torre de TV
A mudança desse novo BRB está, segundo ele, simbolizada pela imagem da fonte da Torre de TV, um dos mais importantes cartões postais da cidade, por significar o renascimento da instituição financeira e uma aproximação do banco com o povo, patrocinando a cultura, o esporte o lazer e a educação.
Um banco para o Brasil
A virada dada na imagem do BRB em 2019, segundo Paulo Henrique, também teve um papel importante para melhorar a autoestima dos funcionários e acrescentou:
Temos certeza que os desafios são o de cumprir o nosso papel e entregar um banco cada vez maior para a população do DF e para o Brasil”.
Banco de Desenvolvimento
Para Paulo Henrique, “ainda na transição de governo quando o governador Ibaneis pediu que o BRB fosse o protagonista das atividades do DF, iniciamos um planejamento de fortalecimento do papel de um banco público que deveria também ser um banco de desenvolvimento. Ajustamos a forma de trabalhar no fortalecimento da governança, do controle e da transparência, além da aproximação com os órgãos de governo surgindo um modelo de negócios perenes”.
Aproximação com o setor produtivo
O presidente afirmou que a perenidade do BRB como um banco competitivo e digital, surgiu com o novo posicionamento estratégico se aproximando do setor produtivo e ao mesmo tempo focado em aprofundar o relacionamento com seus clientes pessoa física e jurídica”.
O Banco está ao lado do setor produtivo, oferecendo opções de financiamento atrativas, e do cidadão de Brasília, ajudando na realização dos seus objetivos”, disse Paulo Henrique Costa, acrescentando: “Revemos produtos e baixamos as taxas de juros, procuramos os servidores e lançamos o programa de consultoria financeira que já atendeu cerca de seis mil funcionários do GDF”.
No balanço de 1 ano de governo, o governador Ibaneis Rocha destacou o trabalho de Paulo Henrique Costa no resgate do BRB, assinalando que a instituição está fora de qualquer pretensão de privatização.
Blog Edgar Lisboa