RAFAEL PRUDENTE: COM RESPONSABILIDADE FISCAL AJUDAREMOS A CONVOCAR MAIS APROVADOS EM CONCURSOS

Por Bombeiros DF

Em coletiva a jornalistas da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) o presidente da CLDF afirmou que para convocar todos os aprovados em concurso público a gestão do atual governo tem que ser marcada pela austeridade e responsabilidade fiscal.

O Distrito Federal quase quebrou algumas vezes por irresponsabilidade, em especial na concessão de benefícios e na convocação de concursados a mais do que o cofre dava conta de suportar.
Mas para não fechar a porta em algumas áreas como educação, saúde e segurança; os deputados deixaram a possibilidade na lei de diretrizes orçamentária e as rubricas abertas na lei orçamentária para convocação de novos aprovados mas dependendo do momento econômico da cidade.
Hoje temos um orçamento finito do qual é utilizado para investimentos na cidade mas um estudo para realizar nomeações de novos concursados. Rafael ressaltou queo governador Ibaneis anunciou que contratará mais 4000 mil aprovados na área da saúde no ano de 2020”.