Banner Acima Menu INTERNAS

ÚNICO PORTA AVIÃO DA RUSSIA PEGA FOGO


O porta-aviões da Marinha da Rússia já havia sido danificado em outubro de 2018, quando um guindaste caiu na ponte.
O porta-aviões russo Almirante Kuznetsov, o único do país, pegou fogo, nesta quinta-feira (12), no porto de Murmansk, onde está em manutenção há dois anos, anunciaram agências de imprensa locais.
Pelo menos dois trabalhadores da Rússia estão desaparecidos, segundo essas fontes.
O porta-aviões já havia sido danificado em outubro de 2018, quando um guindaste caiu na ponte.
De acordo com a agência RIA Novosti, que citou uma fonte dentro do estaleiro Zvezdochka, o incêndio começou acidentalmente durante uma operação de soldagem no convés do navio. Os primeiros relatórios falavam de três desaparecidos, mas depois o número foi reduzido para dois.
Acredita-se que, além disso, pelo menos seis pessoas ficaram feridas, de acordo com o Russia Today.
No total, havia mais de 400 pessoas trabalhando a bordo quando o incêndio começou, informou a agência TASS. Enquanto a Interfax informou que a área afetada era de cerca de 600 metros quadrados.
Os bombeiros estavam combatendo as chamas, e uma grande coluna de fumaça, o produto da queima de combustível, podia ser vista à distância.
O almirante Kuznetsov foi lançado em 1985, na época da União Soviética, e atualmente é o carro-chefe da Marinha Russa. Os reparos atuais são os primeiros em larga escala praticados no navio desde 1997.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários