ALIANÇA ALCANÇA 200 MIL ASSINATURAS DE APOIO

Aliança pelo Brasil (ALIANÇA) é uma organização política brasileira que pretende se transformar em partido político. Foi anunciada por Jair Bolsonaro, em 12 de novembro de 2019, durante o exercício do mandato de presidente do Brasil, ao declarar a sua saída do Partido Social Liberal (PSL), gerando uma cisão nesse partido.
Inicialmente tendo o objetivo de coletar assinaturas digitais para a criação da legenda, os organizadores do partido em formação se frustraram com a decisão do TSE, apesar de ter autorizado o uso das assinaturas eletrônicas para a criação de partidos, o tribunal negou a possibilidade desse recurso ser utilizado no momento por falta de regulamentação. Por esse motivo os dirigentes da futura legenda iniciaram a coleta física de assinaturas. Segundo a conta no Twitter do Aliança, a futura legenda já coletou até a manha desta terça-feira 200 mil assinaturas.