BOMBEIROS DO DF SE PRONTIFICAM EM AJUDAR A AUSTRÁLIA

O presidente Jair Bolsonaro, disse em transmissão semanal pelo Facebook, que acionou os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que o País ofereça ajuda à Austrália no combate aos incêndios que atingem regiões daquele país. "O pouco que podemos oferecer, vamos colocar de ajuda para a Austrália."
Alguns militares do CBMDF, já se proifcaram em participarem da ajuda a Austrália.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, um dos mais especializados do Brasil em fogos florestais, tem um grupamento altamente preparado para lidar com esta situação. Grupamento que já aturaram em vários incêndios florestais no âmbito nacional, entre eles os incêndios florestais de Roraima em 1998 com 286 militares, Xingu- 1998 com 70 militares, Ilha do Bananal- 1998 com 200 militares, Chapada dos Veadeiros com 70 militares, Acre com 30 militares, Chapada Diamantina- 2007 com 10 militares, Chapada Diamantina com 90 militares e Roraima- 2016 com 40 militares.
Com essas demandas, os militares especializados realizaram várias missões em regiões de florestas, montanhas, chapadas e demais formações vegetais conhecidas.