Banner Acima Menu INTERNAS

BRASIL E ÍNDIA ASSINAM 15 ACORDOS BILATERAIS


O presidente da República, Jair Bolsonaro, e Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, assinaram, neste sábado (25), em Nova Déli, acordos de parceria nas áreas de infraestrutura, justiça, ciência e tecnologia, agricultura, exploração petrolífera, mineração, saúde, cultura e turismo.
Em pronunciamento na cerimônia de assinatura dos atos, Bolsonaro defendeu o fortalecimento das parcerias entre as duas nações:
É motivo de orgulho e uma alegria muito grande estar presente na Índia e convidado de honra da data da República desse país. O que eu senti um calor humano enorme e muita afetividade. Um carinho muito parecido com o nosso do Brasil. Isso é mais uma coisa que nos une: o calor dos nossos povos.
Segundo o site Poder360, o presidente do Brasil acrescentou:
Assinamos 15 acordos importantes. Aqui do nosso lado, do Brasil, não tínhamos notícia de tantos acordos e bons acordos sendo assinados. Potencializamos desta forma o nosso relacionamento com a Índia e tenho certeza que, além dos itens tratados, outros surgirão ao longo do tempo e nós, pela identidade existente, pelo potencial das nossas ações, vamos avançar muito.
Entre os 15 acordos de cooperação assinados pelos governo estão parcerias para ampliar investimentos e intensificar o uso e a produção de bioenergia e combustíveis como etanol, biodiesel, bioquerosene e biogás. Outro ato também incentiva a exploração de petróleo e gás entre os dois países, informa o portal G1.


Postar um comentário

0 Comentários