CAMINHÕES ELÉTRICOS DEVEM SER ADOTADOS POR BOMBEIROS NOS EUA

Os caminhões elétricos ainda estão em fase conceitual na montadora Rosenbauer. Bombeiros da Califórnia podem ganhar o reforço em 2021.
O governo da Califórnia, nos Estados Unidos, negocia a aquisição de caminhões de bombeiro elétricos com a fabricante austríaca Rosenbauer.
Os modelos Concept Fire Truck (CFT) ainda são conceituais, mas já passaram por testes em algumas cidades da Europa de forma eficaz.

O caminhão elétrico é mais silencioso, compacto e simples, além ter uma altura dinâmica para alcançar terrenos de difícil acesso.
O veículo da Rosenbauer conta ainda com WiFi, um sistema de câmeras e sensores espalhado pelo caminhão e uma plataforma que permite o manejo de drones, informa o site TecMundo.