O BRB fechou 2019 com recorde na
venda e ativação de cartões de crédito de toda a sua história.
O Banco terminou o ano com mais de 100 mil unidades emitidas em 12
meses, crescimento de 100% comparado ao mesmo período de 2018.
Em relação à ativação, a marca conquistada foi de 52 mil
cartões, aumento de 72%.
O faturamento da BRBCARD também
cresceu. Foi registrado aumento de 20% quando comparado dezembro de
2019 ao mesmo período de 2018. Os números são superiores à média
de mercado, da ordem de 18%. A inadimplência encerrou 2019 em
2,45%, índice também bastante inferior ao mercado, que gira acima
de 6%, segundo dados divulgados pelo BACEN.
Os resultados foram
impulsionados pela melhoria nos índices de autorização das
transações, implementação de novas funcionalidades no aplicativo
BRBCARD, oferta de uma plataforma mais ágil e moderna, além de
estratégia de retomada do balcão como porta de entrada de novos
produtos e serviços.
“Melhoramos os nossos
produtos, ofereceremos diferenciais adequados à realidade e às
necessidades dos nossos clientes e, hoje, temos um portfólio
completo, que contempla todos os segmentos, da mais baixa até a alta
renda”, afirma o
presidente do BRB, Paulo
Henrique Costa.
A adoção de novas tecnologias,
a exemplo do Samsung Pay e um atendimento mais completo também foram
fundamentais na conquista de novos clientes e na melhora do índice
de satisfação entre os que já se encontravam na base do Banco.
Outra novidade implementada em
2019 foi a adoção da tecnologia contactless. Mais prática e
segura, ela permite pagamento presencial – para crédito ou débito
– por meio de aproximação. A iniciativa, que está em uso em 100%
das novas emissões, segue tendência de mercado mundial.
A transação contactless é
criptografada, o que possibilita maior segurança. Outro diferencial
é a praticidade e agilidade na hora dos pagamentos, que são por
aproximação e, portanto, sem a necessidade do uso da senha (elas
são exigidas apenas nos casos de compras acima de R$ 50).
SALA VIP EXCLUSIVA
Em 2020, os usuários poderão
contar com outras novidades. Uma delas será a inauguração da Sala
VIP exclusiva no Aeroporto de Brasília, prevista para começar a
operar em fevereiro. Será a única no Brasil a oferecer raio-X
próprio, ou seja, os usuários poderão embarcar diretamente por
ela, facilitando o acesso às salas de embarque do terceiro maior
aeroporto do País em movimentação de passageiros – são cerca 18
milhões por ano – e maior HUB doméstico do Brasil.
O acesso à Sala VIP BRB será
feito pela praça de alimentação do Aeroporto de Brasília e vai
receber clientes dos cartões Black, Infinite, Platinum e Gold.
O espaço, de 720 m², terá
coworking, salas de reunião, salas privativas de TV, open food, bar
e área de descanso. Outro diferencial da Sala VIP BRB é em relação
ao acesso, que também poderá ser feito pela parte externa, o que
vai possibilitar aos clientes BRBCARD o uso do local ainda que não
tenham viagem marcada.
A Sala Vip exclusiva vai
funcionar diariamente, das 5h às 23h.
Fonte: Assessoria de
Comunicação do BRB
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.