MARINHA DO BRASIL ESTUDA COMPRA DE CAÇAS F/A-18 HORNET

Os atuais caças AF-1 operados pela Marinha do Brasil foram adquiridos do Kuwait, em 1998.
O comandante da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, manifestou, na última sexta-feira (10), o interesse de comprar caças multimissão F/A-18 Hornet
Segundo informações do site Poder Naval, oficiais da Marinha acompanham, há vários anos, o processo de desativação de caças F/A-18, modelos C e D, da força aérea do Kuwait, que serão substituídos nos próximos anos.
O interesse da Marinha, portanto, seria adquirir estas aeronaves de segunda mão do país do Oriente Médio.
Sob a condição do anonimato, um oficial superior da Marinha disse que a hipótese mais provável seria a incorporação de um pequeno lote de caças Super Hornet usados dos Estados Unidos.
A alternativa mais barata em termos de aquisição são aeronaves F/A-18E/F Super Hornet que estarão disponíveis na USN (Marinha dos EUA) a partir da segunda metade desta década. Resta saber como estarão estas aeronaves”, explicou o militar.
Fonte: Renova Mídia

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();