REINO UNIDO LIBERA COMPONENTES DA HUAWEI NA REDE 5G DO PAÍS

Por Tarciso Morais
Huawei está no centro da tensão comercial entre EUA e China. A corrida tecnológica pelo 5G é o pano de fundo.
O governo do Reino Unido permitiu que a gigante de tecnologia Huawei forneça parte da infraestrutura para a rede 5G no país.
Apesar do sinal verde britânico, a empresa da China terá participação reduzida em 35% no fornecimento das peças e equipamentos.
A Huawei também está proibida de atuar em áreas consideradas sensíveis, como instalações nucleares e militares.
A decisão foi tomada, nesta terça-feira (28), em reunião do Conselho Nacional de Segurança, que tem entre seus membros ministros e funcionários da inteligência britânica.
O governo dos Estados Unidos acusa a empresa chinesa de roubar segredos industriais de fabricantes americanas e pressionam países aliados a banir a companhia de sua lista de fornecedores.
A Huawei, que tem vínculos com o Partido Comunista Chinês, nega qualquer tipo de espionagem.
Fonte: Renova Mídia

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();