Banner Acima Menu INTERNAS

TERRORISTAS SÃO MORTOS AO ATACAR BASE AMERICANA NO QUÊNIA


Quatro terroristas foram mortos neste domingo ao atacar uma pista de decolagem perto de uma base militar americana no Quênia.
O local era utilizado por militares americanos e quenianos.
Nesta manhã, por volta das 5h30 (23h30 de sábado em Brasília), houve uma tentativa de violação da segurança na Manda Air Strip (nome da base aérea atacada). A tentativa de invasão foi rechaçada com sucesso”, declarou a Força de Defesa do Quênia (KDF) em comunicado.
Até agora, foram encontrados quatro corpos de terroristas. A pista de aterrissagem está segura. Devido à tentativa fracassada de invasão, houve um incêndio que afetou alguns dos tanques de combustível localizados na pista. O incêndio está sob controle, e os procedimentos de segurança padrão estão em vigor”, acrescenta a nota.
O Al-Shabaab é uma organização terrorista brutal”, disse William Gayler, major-general do exército dos EUA. É um afiliado da Al-Qaeda que procura estabelecer um território islâmico autogovernado no leste da África, remover a influência e os ideais ocidentais da região e promover sua agenda jihadista. A presença dos EUA na África é extremamente importante para os esforços de combate ao terrorismo”, completou.
Fonte: Conexão Política


Postar um comentário

0 Comentários