COM HUMILDADE, PAULO GUEDES PEDE DESCULPAS À EMPREGADAS DOMÉSTICAS

Nesta quinta-feira, 20, o ministro da Economia Paulo Guedes, demonstrou toda sua humildade em discurso realizado no Palácio do Planalto, ao pedir desculpas às empregadas domésticas.
Recentemente o ministro havia usado como referência a alta do dólar a facilidade de 'empregadas domésticas' em viagens ao exterior (linguagem figurativa), quando o dólar estava na casa dos R$ 1,80.
Guedes enfatizou que a mídia distorce declarações, tentando empurrar o governo contra o povo. Mesmo assim, o ministro pediu desculpas e ressaltou que sua avó foi uma empregada doméstica.
Ele ainda reiterou que a declaração que fez na última semana sobre a política de preço do dólar nos governos anteriores, era uma maneira de demonstrar que estes governos estavam “empurrando a população em direção equivocadas”:
Qual o problema de você fazer uma referência como essa? Mostrando que os preços estão empurrando a população em direção equivocada. Um Brasil cheio de belezas naturais e as pessoas pensando em não viajar para o Nordeste, para as praias do Nordeste, porque estava 50% mais caro ir para o Nordeste brasileiro do que ir para o exterior”, explicou o ministro.

Fonte: Jornal Cidade Online