Banner Acima Menu INTERNAS

DEPUTADA QUER PRIVATIZAR OS BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL


Por mais de 7 anos o Bombeiros DF já denuncia as empreitadas para acabarem com os bombeiros militares, em que empresas tentam a todo custo colocar a mão no comércio ainda inexplorado. Desde de 2011 vários projetos de leis estão circulando pelo Brasil visando a exploração bombástica dos Bombeiros Civis ou Bombeiros Voluntários, como são chamados agora.
Em 2009 este mesmo grupo tentou emplacar o marco inicial para o fim dos Bombeiros Militares com a lei federal 11.901, o que na época causou indignação em todas as corporações de Bombeiros Militares ameaçados pela perda de seus espaços constitucionais, o que já está acontecendo na maioria dos estados do sul do Brasil.
Agora no apagar das luzes de 2019, a deputada Angela Amim do PP/SC apresentou uma proposta de Emenda Constitucional-PEC, onde pretende incluir o parágrafo 11 ao art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre a criação de corpos de bombeiros municipais através de convênio com bombeiros voluntários.
A justificativa da deputada coloca que alguns estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul como exemplos, porém esquece de falar que através deste projeto será transmitido competência para os Bombeiros Civis de vistoria, normas de segurança contra incêndio e fiscalização o que é competência privativa do Corpo de Bombeiros Militar. A princípio não teria nenhum problema mas se levarmos em consideração o que aconteceu em Santa Catarina, a verdade é que empresas de segurança seriam as mais beneficiadas, justamente as que são apadrinhadas por governadores ou prefeitos.
O mais impressionante nisso tudo é que o estado pelo qual ela foi eleita deputada federal, tem como governador o ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés.
A Câmara dos Deputados por entender que a proposta e polémica colocou no ar uma pesquisa, onde pergunta o que a população acha da PEC 218/2019. clique aqui para ver a pesquisa.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Um absurdo isso! A qualificação dos Bombeiros Militares, com a Competência e Transparência desses nossos Heróis Nacionais, não podem estarem sujeitos às viscissitudes das atitudes mundanas, corruptas do Setor Privado! Nunca! Inadmissível!
    Por quê não criam dispositivos de valorização de nossos Bombeiros e de todos os.Militares????
    Vejam a ação desses Seres Iluminados em todas as tragédias de nosso país! A disciplina militar e o respeito, o Amor aos Valores Nacionais, a Honra da Farda.... são exemplos inestimáveis aos nossos Filhos (as) e Netos(as)!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião é que essa deputada e outros energúmenos, não tem o que fazer! Com tanta coisa importante para se resolver neste país, como por exemplo, o sequestro de crianças para o tráfico de órgãos! A criação de casas populares para a retirada gradativa daquele pessoal das favelas! Destruir as favelas, deixando os traficantes sem onde operar!

      Excluir
  2. isto é maneira de conseguirem dinheiro fácil..e atavés dusto vão desqualificando a policia Militar..

    ResponderExcluir
  3. Com tanta coisa pra mudar no país, ela faz um projeto lixo desse... Chega a ser inacreditável

    ResponderExcluir
  4. O bombeiro civil exigirá vários direitos trabalhistas, coisas que o bombeiro militar não tem.
    Sejamos realistas, uma instituição militar funciona muito melhor que uma civil.

    ResponderExcluir
  5. É mais uma tentativa de desviar dinheiro público !!!!!
    Um absurdo isso!
    A formação e qualificação dos Bombeiros Militares, com a Competência e Transparência desses nossos Heróis Nacionais, não podem ertar sujeitos às viscissitudes das atitudes mundanas, corruptas do Setor Privado!
    Nunca!!!!!
    Inadmissível! 
    Por quê não criam dispositivos de valorização de nossos heróis Bombeiros Militares, e de todos os Militares????
    Vejam a ação desses Seres Iluminados em todas as tragédias de nosso país!
    A disciplina militar e o respeito, o Amor aos Valores Nacionais, a Honra da Farda.... são exemplos inestimáveis aos nossos Filhos (as) e Netos(as)!!!!!

    ResponderExcluir
  6. As atividades Bombeiro Militar estão pautadas na constituição, onde a disciplina e a hieraquia são seus pilares. Além disso, são profissionais com um alto grau de qualificação que visam atender o interesse da coletividade e a segurança da nossa sociedade, para isso, possuem um tempo mínimo de 10 a 12 meses,para formação de praças, enquanto que para oficiais de 3 anos e seis, sem contar que ao longo das carreiras deveram ser submetidos a cursos de aperfeiçoamento e habilitação. Dessa forma, séria um grande absurdo privatizar um serviço essencial de atendimento a população e segurança pública,sem Cj tar a produção de conhecimento na área da segurança contra incêndio.

    ResponderExcluir
  7. Tem alguém por trás disso.....A Sra Deputada não está considerando o quanto o Estado economiza com adicionais noturnos, periculosidade, horas extras e etc .....O Corpo de Bombeiros Militar é a Instituição mais aceita perante a sociedade....Ela deveria realizar projetos que potencialize as atividades Bombeiros Militares, matar o mal pela raiz, não " camuflar" o problema de falta de efetivo com esse projeto esdrúxulo.... Faça uma análise com a matriz SWOT, utilize o diagrama de ishikawa deputada e, posteriormente uma matriz de priorização. Se a Sra realizou o dever de casa, o feijão com arroz, estudou para o cargo, identificará facilmente a problemática.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver se esses bombeiros civis ou na verdade bombeiros nada!brigadistas.Vão declarar pêlo sacrifício da própria vida, juramento perante a bandeira. Kkkkkk duvido.

    ResponderExcluir
  9. Falta de opção de projetos bons pro Brasil que faz uma idiota como essa deputada pensar nisso

    ResponderExcluir
  10. Acho um absurdo sem precedentes, pois ninguém fara o nosso serviço como nós fazemos.

    ResponderExcluir
  11. Algum dos senhores já conheceu as estruturas dos Bombeiros voluntários no Sul do Brasil? Os BM's aqui trabalham em conjunto conosco, sim, somos profissionais no que fazemos, com excelentes equipamentos, e fazendo em prol da Comunidade, de graça! Somos voluntários de todo coração!

    ResponderExcluir
  12. Jumenta. Não precisa privatizar a segurança do país, que são os bombeiros militares. Não significa que os bombeiros voluntários não sirvam, mas que seja feita uma MP para essas cidades, não para o país inteiro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.