Banner Acima Menu INTERNAS

GUEDES PEDE DESCULPAS POR DECLARAÇÃO SOBRE FUNCIONÁRIOS PÚNLICOS


Por Tarciso Morais
Eu me expressei muito mal, e peço desculpas”, disse Guedes em mensagem no WhatsApp.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas, nesta segunda-feira (10), por ter comparado o comportamento de funcionários públicos com o de parasitas.
Segundo o jornal Estadão, Guedes enviou uma série de mensagens por WhastApp a jornalistas, amigos e familiares.
O ministro disse que não quis ofender ninguém e que a frase foi tirada de contexto:
Tiram do contexto. Falei de Estados e municípios em caso extremos. Quando toda a receita vai para salários e nada para saúde educação, e segurança.
Se o Estado existe para si próprio então é como um parasita (o Estado perdulário) maior que o hospedeiro (a sociedade). Eu não falava de pessoas, falava dos casos extremos em que municípios e Estados gastam todas as receitas com salários elevados de modo que nada sobrava para educação, segurança, saúde e saneamento.”
Guedes completou:
Eu me expressei muito mal, e peço desculpas não só a meus queridos familiares e amigos, mas a todos os exemplares funcionários públicos a quem descuidadamente eu possa ter ofendido. EU NÃO FALAVA DE PESSOAS E SIM DO RISCO DE TERMOS UM ESTADO PARASITÁRIO, APARELHADO POLITICAMENTE FINANCEIRAMENTE INVIÁVEL.
O ERRO É SISTÊMICO e não é culpa das pessoas que cumprem os seus deveres profissionais como é o caso da enorme maioria dos servidores públicos.”

Postar um comentário

0 Comentários