Banner Acima Menu INTERNAS

HOLANDA QUER DISTRIBUIR PÍLULA GRATUITA PARA MATAR IDOSOS DE 70 ANOS “CANSADOS DE VIVER”


Por Oliver
Projeto deve entrar na legislação do país ainda este ano. O comprimido letal não precisará de prescrição médica.
O parlamento holandês está debatendo a  distribuição gratuita de uma pílula letal para idosos de 70 anos “cansados de viver”.
O ccomprimido Diron- homenagem a Huib Drion, juiz da suprema corte holandesa que defende a distribuição das pilulas aos idosos – pode ser uma realidade ainda este ano, de acordo com o portal Observador.
O governo divulgou um estudo apontando que 0,18% da população acima de 55 anos, cerca de 10 mil pessoas, “têm desejo de morrer”, mesmo em perfeitas condições de saúde.
O partido liberal, D66, incluiu em seu programa partidário a liberação do comprimido letal para idosos e o partido cobra urgência do governo na decisão do primeiro-ministro Mark Rute:
Os idosos que já viveram o suficiente querem morrer quando decidirem”, publicou o partido em nota.
O maior obstáculo para os defensores da liberação gratuita da pilula é o partido União Cristã, que discorda da proposta:
A missão do governo é proteger as pessoas, especialmente as mais vulneráveis ​​e as mais velhas, e não incentivar suicídio”, diz a deputada Carla Dik-Fabe.
Quando a lei da eutanásia foi liberada na Holanda em 2002, quase sete mil pessoas recorrem ao método todos os anos.
Fonte: Senso Incomum


Postar um comentário

9 Comentários

  1. Deve ter muito ateu la e não conhecem as Leis de Deus

    ResponderExcluir
  2. Um idoso para aceitar isso só se for ateu o mesmo, pois fazendo isso ela está se suicidando e desistindo da vida que recebeu 😔, e o pior é de como o poder manipula o pequeno cidadão usando esse argumento para diminuir a população idosa

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE.

    Isso é desenvolvimento social. A pessoa tem que poder ter o direito de escolher, antes que fique senil e incapacitado.Cair doente , com alzheimer, degeneração absoluta... Isso desgraça a pessoa, a família da pessoa e traz ônus desnecessário ao Estado. Isso é questão de inteligência racional.

    ResponderExcluir
  4. Credo....gosto tanto de viver...coisa triste isso

    ResponderExcluir
  5. Atah , que caio nessa a vida é um prêmio de Deus ... Está desprezível está lei

    ResponderExcluir
  6. Será que a China nao usou esse argumeto? Ouvi dizer, não sei se procede, que esse ral coronavirus e obra deles e que atinge apenas pessoas de uma certa idade, sendo as criancas e jovens imune a esse vírus. O alto índice de pessoas idosas na China é muito grande.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto temos condições aquém das condições dessa gente na Holanda, a gente vê que esse povo é infeliz...

    ResponderExcluir
  8. Isso e coisa de ateu deus deu a vida ele sabe a hora de tirar e não incentivar ao suicídio devemos ajudar essas pessoas que já não reciocinom direito...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.