MINISTRO DA EDUCAÇÃO ENTREGARÁ MAIS DE 6 MIL ÔNIBUS ESCOLARES A MUNICÍPIOS E ESTADOS EM 2020

A iniciativa faz parte do programa “Caminho da Escola”, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A promessa do ministério da educação é de entregar 6,2 mil ônibus a gestores municipais e estaduais em 2020. O MEC também pretende distribuir 7 mil bicicletas a estudantes com 9 anos de idade ou mais.
Já nesta segunda-feira(17), o ministro da educação, Abraham Weintraub, participou da cerimônia de entrega de 120 ônibus escolares a 115 municípios da zona rural de São Paulo.
Com capacidade de transportar 44 passageiros em cada viagem, os veículos tem uma estrutura adaptada para atender alunos com deficiência e mobilidade reduzida.