Banner Acima Menu INTERNAS

O GOLPE PODE SOFRER UM SERÍSSIMO “CONTRAGOLPE”


Rodrigo Maia foi à Espanha falar sobre parlamentarismo, o que foi confirmado pela própria Embaixada da Espanha no Brasil, pelo Twitter, que logo depois apagou a postagem.
O que ocorreu de fato foi uma confissão de que há em curso um golpe contra o presidencialismo, e a clara tentativa de Rodrigo Maia de tomar para si a função de mandatário da nação.
Rodrigo Maia descumpriu a Constituição Federal e ultrapassou suas atribuições, pois não há qualquer previsão legal para que o Presidente da Câmara represente o Brasil no exterior.
A representação do Brasil junto a outras nações é atribuição privativa do Presidente da República, e este sim, em caso de necessidade pode delegar a outros, tal atribuição, o que não foi o caso.
Este fato por si já indica a necessidade urgente da própria Câmara substituir Rodrigo Maia, quiçá um processo contra ele por traição e vilipêndio do cargo.
Diante de tal ameaça de Maia (que certamente tem o apoio de outros parlamentares da mesma estirpe), o Presidente, para garantir a sua governabilidade e a segurança política no país, estará amplamente amparado pela Constituição Federal, para tomar uma atitude enérgica, contundente e definitiva, conforme o texto Constitucional
Título IV
Da Organização dos Poderes
Capítulo II Do Poder Executivo
Seção II Das Atribuições do Presidente da República
Art. 84. COMPETE PRIVATIVAMENTE AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA:
(...)
X - DECRETAR O ESTADO DE DEFESA E O ESTADO DE SÍTIO;
XI - DECRETAR E EXECUTAR A INTERVENÇÃO FEDERAL

Apenas lembrando, este artigo conjuminado com o
Título V
Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas
Capítulo II
Das Forças Armadas
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Fonte: Jornal Cidade Online

Postar um comentário

15 Comentários

  1. É hora do brasileiro ocupar a nação.

    ResponderExcluir
  2. Então, se de fato o Rodrigo Maia cometeu ato de TRAIÇÃO contra o governo Bolsonaro, que sejam tomadas o quanto antes, todas as medidas cabíveis para responsabilizá-lo por mais esse ato ABSURDO. #FORARODRIGOMAIAJÁ

    ResponderExcluir
  3. Não há o que mais falar. Maia e outros cometeram um enorme motim ao se fazer representar como uma espécie de primeiro ministro na europa. O brasileiro escolheu o regime presidencialista, antes de a Constituição de 1988 ser promulgada, através do voto popular. Essa constituição, chamada de cidadã, na verdade previa o parlamentarismo, o que não veio a ocorrer. Não vejo como lidar com esse motim, ou com qualquer motim a não ser aplicando a lei disposta na nossa carta mágna, democraticamente, e totalmente amparada em nossa Carta-mágna.

    ResponderExcluir
  4. De há muito que espero por este Contragolpe! Tudo o que já aprontaram, contra a Nação? Basta! Políticos de "meia tigela" só pensam em si próprios!

    ResponderExcluir
  5. O povo está cansado de ir as ruas e não acontecer nada, agora basta, é hora do exército brasileiro fechar congresso, STF e convocar novas eleições diretas e pré estabelecidas, senado, Câmara só candidatos novos com novos acordos sem essa zona que está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo só tá indo pras ruas, mais tá esquecendo de ir pra porta dos quartel pedir a intervenção ,só assim as forças amarda poderá intervir.

      Excluir
  6. As leis que os protejem são as mesmas que também estabelece seus limites.
    per capita su sentece!.

    ResponderExcluir
  7. é o momento de usas o ARTIGO 142, e, tirar este crápula de circulação.

    ResponderExcluir
  8. Esse Maia é um idiota,tem q perder o cargo dele,só servi pra desestabilizar a presidência

    ResponderExcluir
  9. Já está passou da hora de uma intervenção na camara c no senado federal.e um bando de ladrões que só visão o seu próprio umbigo, teríamos que mudar estas leis frajutas que proteje e da poder a este quadrilha de bandidos

    ResponderExcluir
  10. Esse Botafogo não vale nada!! Presidente dispara o gatilho e ferra esses canalhas com o artigo 142 e prende todos!!!!

    ResponderExcluir
  11. A hora é agora, Presidente!!

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo Maio cometeu sim ato de traição contra o governo, contra o povo, contra o Brasil. O momento agora e de intervenção militar, ART.142, ou perderemos essa guerra. No máximo que poderemos esperar é o dia 15 de março, depois desejamos intervenção....

    ResponderExcluir
  13. Então prende esse Botafogo Maia logo. Só povo na rua não adianta. Tem que convocar as forças armadas para fechar congresso e stf

    ResponderExcluir
  14. Chega de bandidos políticos comucocleptocratas atrasando o Brasil! Esta é a indignação de um cidadão que se sente lesado a vida inteira sem ter o prazer de uma aposentadoria decente com valor suficiente para manter um mínimo padrão de vida sem ter que valtar a trabalhar para saudar algumas necessidades básicas da família, sendo assim, só mesmo o Brasil livre das garras e influências das gestões comunoesquerdopatas que a mais de três decadas vinha assolando a nação e destroçando o erário. É que, desde antes da campanha eleitoral oficial do nosso ilibado Jair Messias Bolsonaro, à presidência do Brasil, em cuja campanha me joguei "voluntariamente " na luta para termos um executivo definitivamente anticomunista e anticleptocrático, louvado seja o verdadeiro Deus, que ouviu as minhas + milhares de orações, o Capitão foi eleito!🙏Pois, bem, como disse no início, bem antes de tudo isso, eu ja alardeava à toda vizinhança, amigos, colegas desconhecidos, redes sociais e etc, que uma das ações do executivo, juntamente com o apoio das FFAA, que seria indispensável para o bem da nação brasileira, em 1° Seria extinguir essas 3 casas; Congresso Federal, Senado e o STF, pois, só a economia anual por essas extições, nem precisaríamos da reforma da previdência! 2° Julgar, condenar, trancafiar e resgatar dos membros corruptos e das suas respectivas famílias e comparsas, todos os produtos dos diversos roubos que fizeram ao erário, aí sim, com certeza esse Brasil, em menos de 3 a 4 anos estaria reinando entre as 3 maiores potências do Globo Terrestre! Porém, muitos me chamavam de radical e diziam que isso não seria possível, neste momento, creio que muitos já mudaram de ideia! Continuo pensando que, se o Executivo Federal + as FFAA não trucarem imediatamente, será tarde de mais e a cleptocracia voltará a todo vapor para transformar o nosso Brasil numa super Venezuela! Deus nos acuda! Acordem todos p/ esta realidade ou pagarão o preço da mesmice anterior política nefasta, porém, bem mais piorada e avassaladora! 😖😡

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.