Banner Acima Menu INTERNAS

OLAVO ELOGIA PARTICIPAÇÃO DOS MILITARES NA VIDA POLÍTICA E SOCIAL


Olavo de Carvalho conversou por telefone com a jornalista Natália Portinari, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (14).
Portinari buscava saber a opinião do escritor e filósofo sobre a indicação do general Walter Braga Netto para o Ministério da Casa Civil.
Inicialmente, Olavo rejeitou comentar sobre a indicação do presidente da República, Jair Bolsonaro, de mais um militar para o Palácio do Planalto. “Tenho nada a ver com isso, pô”, disse ele.
Então o senhor não faz nenhum juízo de valor pelo fato do Planalto estar mais ou menos militarizado?”, questiona a repórter do jornal.
Destacando a ampla participação dos militares nos Estados Unidos, Olavo, que é um morador do Estado norte-americano da Virgínia, respondeu:
Se você pega um cara do Exército e põe num cargo qualquer, ele não está exercendo uma função militar. Aqui nos Estados Unidos, todos os presidentes e todos os ministros têm carreira militar.
O escrito completou:
Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social porque o Exército brasileiro, ao contrário do americano, não tem presença na sociedade. Eles vivem encostadinhos no canto deles e viram pessoas tímidas.”
Olavo de Carvalho completou:
Daí aparece uma repórter de O Globo, eles mijam na calça de medo e falam uma besteira para ela. Agora os militares estão presentes, estão começando a participar da vida social. Precisa trazer mais. Precisa ter militar pra tudo quanto é lado.”
Apesar da declaração enfática do escritor em defesa da presença dos militares no governo Bolsonaro, a manchete selecionada pela jornalista da Globo para estampar a matéria foi a seguinte: “Com mais generais no Palácio do Planalto, Olavo diz que militares ‘vivem encostadinhos'”.

O escritor, que é um crítico ferrenho da atuação de boa parte da imprensa, costuma gravar suas entrevistas para evitar ser alvo de manchetes sensacionalistas.
Ao escapar da armadilha montada pelo jornal O Globo em busca de reacender os atritos entre Olavo e a ala militar do governo Bolsonaro, a estratégia se mostrou eficaz mais uma vez.
Em vídeo compartilhado no Facebook, Olavo apresenta o conteúdo completo da ligação:
        
    Fonte: Renova Mídia
  Leia também: A MUDANÇA NA CASA CIVIL ENCERRA A “CHANTAGEM” DO CONGRESSO CONTRA O GOVERNO

Postar um comentário

0 Comentários