POPULARIDADE DE DONALD TRUMP SEGUE NAS ALTURAS E BATE RECORDE HISTÓRICO

À medida que a taxa de aprovação de Trump disparou, a imagem do Partido Republicano também aumentou.
O índice de aprovação de emprego do presidente Donald Trump subiu para 49%, o mais alto nas pesquisas da Gallup desde que assumiu o cargo em 2017.
O índice de aprovação de Trump aumentou por causa dos índices mais altos entre republicanos e independentes.
Sua taxa de aprovação de 94% entre os republicanos subiu seis pontos percentuais a partir do início de janeiro e é três pontos a mais do que o seu melhor anterior entre seus colegas partidários.
O índice de aprovação de 42% entre os independentes subiu cinco pontos e amarra outras três pesquisas como sua melhor nesse grupo.
A pesquisa de 16 a 29 de janeiro foi realizada no meio do julgamento de impeachment no Senado que provavelmente resultará na absolvição do presidente.
  • A recente ação militar no Irã.
    Mais americanos na nova pesquisa aprovam (53%) do que desaprovam (45%) a ação militar dos EUA que resultou na morte de um importante general militar iraniano. O Irã retaliou, mas, apesar dos temores de escalada, nenhuma outra ação militar foi tomada por nenhum dos lados.
  • Comércio exterior.
    Durante o período de pesquisa, Trump também assinou o acordo comercial EUA-México-Canadá para substituir o Acordo de Livre Comércio da América do Norte.
  • A economia.
    A confiança dos americanos na economia é maior do que em qualquer ponto das duas últimas décadas. Da mesma forma, a satisfação nacional é a mais alta em quase 15 anos.
Sessenta e três por cento dos americanos agora aprovam a maneira como Trump está lidando com a economia, seis pontos acima da leitura anterior em novembro.
É o mais alto índice de aprovação econômica, não apenas para Trump, mas para qualquer presidente desde que George W. Bush obteve índices de aprovação estratosférica nos primeiros meses após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
As classificações de Trump para lidar com assuntos externos (47%) e comércio exterior (50%) também são as melhores até hoje.
Imagem do Partido Republicano também melhorando
À medida que a taxa de aprovação de empregos de Trump melhorou, a imagem do Partido Republicano também aumentou.
Agora, 51% dos americanos vêem o Partido Republicano favoravelmente, contra 43% em setembro.
É a primeira vez que a favor do Partido Republicano ultrapassa 50% desde 2005.
Enquanto isso, 45% dos americanos têm uma opinião positiva do Partido Democrata, uma ligeira queda de 48% em setembro.
Além disso, a pesquisa descobriu que 48% dos americanos se identificam como republicanos ou se inclinam para esse partido, em comparação com 44% de identificação ou inclinação democrata.
Pesquisas recentes da Gallup mostraram uma distribuição partidária bastante equilibrada, depois que o Partido Democrata manteve vantagens por grande parte de 2019.