Banner Acima Menu INTERNAS

PREFEITO TROCA VERBA DO CARNAVAL POR INVESTIMENTOS EM SAÚDE, SEGURANÇA E AGRICULTURA


O prefeito da cidade de Sorriso, no interior do Mato Grosso, Ari Lafin, anunciou na última quinta-feira, 06, que irá cancelar a verbas destinada ao carnaval para investir na saúde pública, agricultura e segurança pública.
O prefeito afirmou ter prioridades maiores do que o carnaval na cidade.
Carnaval eu tenho certeza absoluta que é um momento obviamente de alegria e o Brasil tem na sua cultura, mas cada um pode fazer a sua festa [...] este custo não pode vir para o poder público”, disse Ari.
O prefeito salientou que a cidade ainda está no “arranca safra” e que dará prioridade também a agricultores, que precisam de ajuda, seja na contratação de mais mão de obra ou com a compra de máquinas.
Esse será o quarto ano seguido que esta decisão é tomada.
Em 2017, 2018 e 2019 o prefeito decidiu fazer do mesmo jeito e a população se mostra favorável a decisão.
“Hoje no mínimo de forma direta para o município se for fazer um carnaval com cinco noites - que é como acontece no Brasil afora - [seriam gastos] R$250 mil, [além disso] a mobilização da Polícia Militar, os índices de acidentes vão lá em cima e a saúde é impactada”, reiterou Ari.
A decisão deveria ser exemplo em todo o país. O dinheiro público precisa ser investido com seriedade e responsabilidade, como está fazendo o prefeito de Sorriso.
Fonte: Jornal Cidade Online

Postar um comentário

0 Comentários