PT CONVOCA EXTREME-ESQUERDA PARA IR ÀS RUAS CONTRA BOLSONARO

Por Tarciso Morais
A escalada autoritária do governo Bolsonaro deve ser enfrentada”, disse Gleisi.
A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), disse, nesta quarta-feira (26), que o presidente da República, Jair Bolsonaro, atenta contra as instituições democráticas.
Em mensagem no Twitter, Gleisi também pediu para que a oposição vá às ruas contra o governo:
A escalada autoritária do governo Bolsonaro deve ser enfrentada com a construção de manifestações de rua pela democracia e pelos direitos do povo. Dias 8, 14 e 18 de março serão importantes para mostrar indignação e enfrentamento. Outros têm de ser chamados pelas forças democráticas.
Em nota pública, o PT convocou oficialmente a militância de extrema-esquerda para protestar nas ruas:
O novo ataque de Jair Bolsonaro à democracia e às instituições, na noite da terça-feira de Carnaval, é mais uma etapa da escalada que passou pelo golpe do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, e pela prisão ilegal e cassação da candidatura do presidente Lula, em 2018.
O texto ainda diz:
A nova ameaça bolsonarista começou com um ataque despudorado do general Augusto Heleno ao Congresso Nacional, que tem a obrigação de reagir com firmeza por meio dos presidentes da Câmara e do Senado. O Partido dos Trabalhadores, que já fez requerimento para convocar o general Heleno ao plenário do Senado, reitera que os presidentes do Legislativo devem se juntar às diversas vozes que repudiam os ataques à democracia por parte de Bolsonaro e de seus cúmplices civis e militares.”
E completa:
O PT está articulado com os partidos de oposição, com as centrais sindicais e com organizações da sociedade para deter essa ameaça, que atinge em primeiro lugar os interesses do povo, dos trabalhadores e dos desprotegidos, que precisam garantir o direito à liberdade, ao trabalho, à renda, uma vida digna que só pela democracia se conquista. Quem pode realmente garantir a democracia no Brasil é o povo nas ruas. Por isso, o PT fortalecerá a mobilização para os atos públicos convocados nacionalmente, nos dias 8, 14 e 18 de março, e vai articular com amplos setores da sociedade atos em defesa da democracia e dos direitos do povo. É assim que mostraremos nossa indignação com a situação do país, enfrentando Bolsonaro e seu governo neoliberal de extrema-direita.
Fonte: Renova Mídia

1. Mais uma frescura da esquerda flajola, da imprensa pinóquio e dos anti-Brasil na tentativa ilicita de impeachment contra o governo que esta dando certo do Bolsonaro: Primeiro, Sobre o video e seu conteudo, Bolsonaro não criou, pediu, fez, pagou e mandou compartilha para convocar essa manifestação; Segundo, o conteúdo do video não incita a população contra os poderes, e sim, descreve a biografia de luta e conduta do Bolsonaro e sua razão de ser presidente do Brasil...contra o roubo e a corrupção visando a melhoria da sociedade como um todo; Terceiro, esse video descreve ou retrata um movimento espontaneo da sociedade licita por iniciativa própria de pessoas partidárias e demais cidadãos que apoiam o modelo de gestão do governo de Bolsonaro...e ponto!

ResponderExcluir
  2. Gleyse! Vai catar COQUINHO na LADEIRA. Voces já cansaram a beleza.

ResponderExcluir
  3. Vocês FALANDO e o VIRALATA LATINDO, quer dizer a mesma coisa, NADA.

ResponderExcluir
  4. O problema todo de toda está canhota e seus asseclas e que estão com medo que no futuro vão ter que trabalhar,pois o que roubaram da nação pode não dar o suficiente para eles e gerações futuras viverem na fartura,mas mudando de assunto duvido que vocês ainda consigam mobilizar 20% da população nas ruas.acabou babacas,chorem, perdeu,perdeu, kkkkkkkk

Obrigado pela sugestão.