TENTATIVA DE IMPEACHMENT IMPULSIONOU ARRECADAÇÃO DE TRUMP PARA CAMPANHA

A tentativa do Partido Democrata de emplacar um infundado impeachment de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, teve um efeito reverso. A popularidade de Trump cresceu e a arrecadação de doações para o Partido Republicano para a reeleição do chefe da Casa Branca aumentaram.
De acordo com os números oficiais do Partido Republicano, US$ 60,6 milhões entraram nas contas da campanha no último mês, chegando a um total de US$ 232,09 milhões obtidos até o começo de fevereiro para divulgação de Trump.
Em um comunicado oficial, Brad Parscale, chefe da campanha de Trump, declarou:
O vergonhoso, falso processo de impeachment dos democratas e o turbulento processo das primárias apenas contribuíram para isso.”
Trump acabou absolvido no Senado e utiliza a derrota da oposição para reforçar seu argumento de que tudo não passou de uma ferramenta para retirá-lo do cargo “por divergências políticas”, o que aumentou suas chances na reeleição.
Por Republica de Curitiba

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();