Banner Acima Menu INTERNAS

VATICANO DESMENTE QUE PAPA TERIA CONCEDIDO 'BENÇÃO DOS INOCENTES' A LULA


Posts nas redes sociais afirmam que o papa Francisco concederia uma suposta benção chamada “bênção benedictionem et innocentum” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oração feita por pontífices a pessoas inocentes. O que causou grande polêmica, já que o ex-presidente é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
A assessoria de imprensa do Vatican News, portal oficial de informações do Vaticano, informou, em nota, que desconhece a bênção benedictionem et innocentum que seria concedida apenas aos inocentes por pontífices. Ao comentar sobre a informação que o Papa teria feito esta oração a Lula, a entidade afirma que “parece que teve gente que andou delirando”.
O Vatican News disse ainda que nem conhece esta suposta benção, embora não seja impossível que em algum momento do passado distante essa benção possa ter sido usada por um papa, a assessoria do Vatican News classificou essa informação como uma falsidade.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também confirmou que esta informação é falsa: “não há incidência dessa bênção nos documentos da Igreja”.
Fonte: Folha


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Por que dar tanta importância a uma pessoa que está a caminho do INFERNO? O Vaticano blasfema contra Deus o tempo todo! No trono do papa está escrito: O Vigário no lugar do Filho de Deus! BLASFÊMIA! Papa Francisco blasfema dizendo que Cristo fracassou na cruz e que o sangue de Jesus é pagão! É pecado de morte e não tem mais perdão! A Inquisição católica chefiada por Inácio de Loyola é milhões foram tórturados até a morte e ainda esses HIPÓCRITAS o tem como santo até hoje! A igreja católica é responsável pela morte de mais de 68 milhões de pessoas no mundo todo! Deus nunca enviou um homicida aqui na terra! Portanto, sabendo que o Vaticano é a sede mundial de satanás aqui na terra, de que vale esse hipócrita abençoar alguém?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.