Banner Acima Menu INTERNAS

VIGILÂNCIA AMBIENTAL REFORÇA COMBATE À DENGUE


Caça ao Aedes pelas equipes de saúde continua. Neste sábado, tem mobilização no Riacho Fundo, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto e Arapoanga.
Ações diárias têm sido implementadas pelas equipes de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde em diferentes pontos do Distrito Federal, para eliminar os focos do Aedes aegypti. O combate tem sido permanente, e em larga escala, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Nesta quinta-feira (13), por exemplo, o Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho visitou o terreno de uma das delegacias da região administrativa. Devido ao período de chuvas, o objetivo foi analisar a possibilidade de focos em carros estacionados no local.
“O combate é permanente e a delegacia é um ponto estratégico monitorado com frequência pela equipe. O trabalho realizado com periodicidade leva em consideração os dados epidemiológicos”, explicou o responsável pelo Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho, Roberto Cândido.
Força-tarefa
Mais ações estão em curso no DF. Uma nova força-tarefa será realizada no próximo sábado (15) para combater a proliferação do vetor transmissor da dengue. 
Desta vez, a mobilização será realizada nas regiões administrativas do Riacho Fundo I, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto e Arapoanga.
Com informações da Secretaria de Saúde-DF

Postar um comentário

0 Comentários