Banner Acima Menu INTERNAS

ALIANÇA ESTÁ OFICIALMENTE FORA DAS ELEIÇÕES DE 2020

   Por Bombeiros DF 
   O partido Aliança Pelo Brasil está oficialmente fora das eleições municipais de 2020.
   A informação foi dada pelo Senador Flávio Bolsonaro através de um vídeo.
   O Aliança está fora das eleições por ter colhido as assinaturas pelo partido de forma errada, conforme apresentado pelo Bombeiros DFO partido tem apenas 8.544 fichas validadas pelo TSE até o momento.
   A advogada do partido pediu para que os apoiadores do partido apenas autenticassem em cartório de notas todas as fichas para apoiar a criação do Aliança, o que não está previsto na lei que dispõe sobre partidos políticos, Lei 9.096/15 alterado pela Lei 13.877 /19, onde fala em seu  art. 9, §1º que a autenticação será em cartório eleitoral atestado por escrivão eleitoralgratuitamente
   Muitos políticos que acompanhavam com "lupa" o andar da carruagem para criação do partido Aliança já estavam convencidos que o partido não sairia para as eleições municipais de 2020, com isso, foram para alternativas que seria partidos com ideologia compatíveis, o que não lhe oferece muitas opções. O PATRIOTAPRTB, PRB PODEMOS são os mais evidentes e, então, a decisão dependerá das condições que os hospedeiros definirem como aceitáveis.
     No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná apoiadores do presidente Jair Bolsonaro já estão se filiando no PATRIOTA.
    Leia também: CARROS DOADOS POR MORO SÃO ABANDONADOS POR RENAN FILHO

Postar um comentário

0 Comentários