BOLSONARO FALA SOBRE CORONAVÍRUS E DIZ NÃO HAVER MOTIVO PARA PÂNICO

   Diz que ‘momento é de união’ 
   E que ‘problema pode se agravar’ 
   O presidente Jair Bolsonaro disse não haver motivo para pânico em relação ao novo coronavírus. A declaração foi dada em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV nesta 6ª feira (6.mar.2020). O número de casos confirmados de Covid-19 subiu para 13 no Brasil. 
   “O momento é de união, ainda que o problema possa se agravar. E não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, declarou o presidente. 
   Bolsonaro destacou ainda que o Brasil foi o 1º país da América do Sul a lidar com a nova doença e que o governo tem prestado informações e orientações técnicas aos Estados e municípios. 
   “O governo federal vem prestando orientações técnicas a todos os Estados por intermédio do Ministério da Saúde. Os demais ministérios uniram esforços e, juntos aos demais Poderes, seguirão garantindo o funcionamento das nossas instituições até o retorno à normalidade”, completou. 
   No discurso, o chefe de Estado também disse que determinou ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde no território nacional. Por fim, convocou a população e os profissionais de saúde a se unirem para superar a situação. 
   Os pacientes com infecção confirmada no Brasil estão nos Estados de São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santo (1) e Bahia (1). 
   O país tem ainda 768 casos suspeitos, sendo 457 no Sudeste e 196 no Sul. Os Estados com mais casos em análise são São Paulo (222), Minas Gerais (123) e Rio Grande do Sul (112).

    Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.