BRASIL TEM APENAS DOIS CASOS DE CORONAVÍRUS CONFIRMADOS EM SÃO PAULO

Os dois casos confirmados foram de pessoas que vieram a Itália.
O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado na quarta-feira passada. Onde um homem que voltava da Itália desembarcou em São Paulo.
O paciente de 61 anos foi o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Ele está em quarentena domiciliar e passa bem.
Já neste sábado (29) o segundo caso foi confirmado no Brasil. O paciente de 32 anos esteve em Milão, na Itália. Ele passa bem e está isolado em casa com a esposa que não tem os sitnomas. O caso foi atestado pela secretária de Saúde do governo de João Doria.
Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. O coronavírus humanos comuns podem causar infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.