Banner Acima Menu INTERNAS

GLOBO DIZ QUE DOCUMENTÁRIO SOBRE MARIELLE ELEVOU SUA AUDIÊNCIA


   Por Tarciso Morais
  “A Globo […] viu o concorrente se aproximar”, diz O Antagonista após ter matéria criticada pela emissora.
   A audiência registrada pela exibição do primeiro episódio de “Marielle – O Documentário“, na Rede Globo, na última quinta-feira (12), produziu um atrito entre a emissora e O Antagonista.
  O site publicou, na manhã de sexta-feira (13), uma nota intitulada “Documentário sobre Marielle derruba audiência da Globo“.
   O Antagonista citou dados da medição em tempo real da “Kantar Ibope Media”:
   “Às 23h35, a série registrava 18,6 pontos na medição em tempo real da Kantar Ibope Media e liderava o ranking. À 0h20, estava empatada com o humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT: 10 a 10.”
    A informação sobre a queda na audiência durante a exibição do filme sobre a vereadora do PSOL assassinada no Rio de janeiro em 2018 foi compartilhada por diversos outros sites.
  Por outro lado, outras fontes [12], que estão publicando números consolidados do Ibope, afirmam que o documentário marcou 13 pontos de média na Grande São Paulo e teve 28% de participação.
   No Rio, o documentário fez o desempenho da emissora aumentar em quatro pontos a audiência, quando é feita a comparação com as quatro quintas-feiras anteriores.
   Em nota enviada à RENOVA, a Rede Globo confirma os números apresentados pelas fontes citadas acima. 
    “O primeiro episódio de ‘Marielle – O Documentário’, exibido na “Pré-estreia Globoplay” desta quinta-feira, dia 12, aumentou a audiência da faixa horária em São Paulo e no Rio de Janeiro, em comparação com as 4 quintas anteriores. 
   Em São Paulo, registrou 13 pontos de audiência e 28% de participação. São 3 pontos acima da média de audiência da faixa nas últimas 4 quintas-feiras e 2 pontos a mais de participação na capital paulista. 
   No Rio, registrou 16 pontos de audiência e 33% de participação, elevando em 4 pontos tanto a audiência quanto a participação em relação a média da faixa nas 4 quintas-feiras anteriores.
  Em defesa da sua matéria, O Antagonista disse que o “critério pode ser contestado, mas foi transparente”: 
   “O Antagonista não disse que a audiência da Globo na quinta-feira (12) foi menor que a das quatro anteriores. A produção da Globoplay, de fato, melhorou os índices nesse recorte. O Antagonista reportou a queda de audiência durante a exibição da série e, nos dados consolidados que seriam divulgados na sexta-feira, como dito na nota original, a participação da Globo, na mesma quinta-feira, foi a seguinte: com o “BBB”, programa que imediatamente antecedeu “Marielle – O Documentário”, a participação da Globo ficou em 45% dos televisores ligados. A da série ficou em 28%. É o número que mede a preferência do público dentro do universo de TVs ligadas – é natural que os programas exibidos depois das 23h00 tenham menos pontos que os do horário nobre, mas não é regra que a participação caia junto.” 
   O site acrescentou: 
   “Outro aspecto abordado por O Antagonista foi a aproximação do SBT. A Globo não perdeu o primeiro lugar no horário, mas viu o concorrente se aproximar. Nos quase dez minutos em que “A Praça é Nossa” enfrentou o “BBB”, o SBT perdeu para a Globo por 9 a 25 em pontos de audiência. Contra a íntegra de “Marielle”, perdeu por 10 a 13.” 
   Fonte: Renova Mídia 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Será que só Marielle Franco que tem direito de ser vista como uma pessoa vítima da violência porque eu sou uma vítima de violência por parte da polícia militar da Bahia e eu preciso de uma oportunidade e não tenho só porque sou pobre um está a justiça do nosso Brasil

    ResponderExcluir
  2. Estão perdendo tempo! Deus não tá nem aí com o progresso da humanidade! A Grande Tribulação está chegando à Terra! Tudo vai ser destruído! A igreja católica vai pagar por todos os seus crimes! A humanidade caminha para a eternidade! 2/3 da terra serão eliminados! Illuminatis, reis e rainhas, religiosos, milionários, ditadores, papas, padres, aiatolás, budistas, muçulmanos, políticos, adúlteros, criminosos! Eles podem enganar a humanidade, mas a Deus, não!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.